sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O programa brasileiro Bolsa Família recebe 200 milhões de dólares

O Banco Mundial aprovou um empréstimo de 200 milhões de dólares para apoiar a segunda fase do programa Bolsa Família no Brasil. O Bolsa Família está entre os programas de proteção social mais eficaz no mundo, tendo ajudado a reduzir a desigualdade de renda e a sair da pobreza cerca de 20 milhões de pessoas entre 2003 e 2009.

A primeira fase, em 2004, foi apoiada com um empréstimo de 572 milhões dólares para ajudar a desenvolver, fortalecer e expandir o programa, através do qual se busca reduzir tanto a pobreza imediata com a futura. Além disso, o novo financiamento ajudará a:

o fortalecer as funções de administração, prestação de contas e controle do programa em três áreas principais: cadastramento de beneficiários, administração de benefícios e acompanhamento das eventualidades;
o consolidar o acompanhamento do programa e a avaliação do sistema; e
o integrar outros programas de proteção social ao Bolsa Família, com o fim de promover inovações e estratégias para que os beneficiários saiam da pobreza através de investimentos na educação, na relação com o mercado de trabalho e nos programas de produtividade.

Acesse esses links para obter mais informações sobre este financiamento e sobre o programa.

Nenhum comentário: