Partindo do tema do Bônus Demográfico deriva se o conceito da inclusão social. Os programas de inclusão social consideram a pobreza e as formas todas de equidade que tem existido nos grupos marginados, como o são os grupos dos indígenas, afro descendentes, mulheres, crianças, adolescentes y jovens, idosos, pessoas com incapacidades e as que vivem com VIH SIDA, entre outros.
A inclusão social deve ser a correção paulatina e constante da exclusão dos grupos marginados mencionados anteriormente. Não só é uma luta em contra a pobreza, é um impulso à educação, focalização na educação sobre a gravidez em adolescentes e sexualidade; assim como a redução do desemprego.
Na Latino America e o Caribe é observada uma tendência á integração dos Programas de Transferências Condicionadas para a redução da pobreza com componentes de inclusão social para eliminar as barreiras éticas, de gênero, entre turmas e de saúde, abrindo a possibilidade de gerar oportunidades mais equitativas no desfrute dos direitos e assim alcançar resultados sinérgicos na redução da pobreza e também das desigualdades.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário